Infelizmente a jovem Bruna veio a óbito, o ELACE deixa aqui os mais sinceros sentimentos à sua família, porém não podemos culpar o animal (tubarão) por tal fato.
O que aconteceu é culpa de anos de problemas ambientais que não são vistos em toda a orla de Recife. E também uma falta de consciência por parte da garota que não respeitou os avisos nas placas da praia e nem mesmo o histórico de acidentes com mesmo caráter, que mostravam o risco de um encontro indesejado com o animal.
Vemos que as medidas a serem efetivadas são uma melhoria e maior rigidez nas leis que proíbem o banho de mar nas praias e não a pesca dos tubarões que estão por ali.
Infelizmente ocorreu o problema e nós do ELACE que estudamos as populações de tubarões e raias do litoral cearense não entendemos o que é a dor causada pelo ocorrido, mais isso não diz que não sabemos quem é o real detentos do ambiente aquático, que não é o homem.
"Temos, e não apenas devemos, respeitar a natureza, pois mais cedo ou mais tarde ela vai responder às ofensas e ela nos trata da mesma forma que nós a tratamos."